segunda-feira, 27 de junho de 2011

Os grandes também tombam e se vão

Davi foi um grande profeta, rei, músico e poeta, autor do maior número de salmos que se conservaram no saltério. Foi pastor de ovelhas. Foi um grande estrategista, guerreiro valente e um renomado comandante de exécito. Pelo seu carisma, conseguiu unir as tribos separadas do seu povo. Foi um dos maiores e maiorais, segundo os critérios de Deus: o ancestral do próprio Cristo, nosso único e suficiente Salvador.
Em todo o exécito de Saul e em toda a terra dos judeus não havia ninguém com coragem para enfrentar o grandalhão Golias. Quem se atreveu foi o pequeno Davi, com apenas dezessete anos. Ele não enfrentou o gigante com as próprias forças, mas abateu-o em nome de Deus. É da sua pena que saiu a letra de um dos salmos mais conhecidos e mais amados do mundo inteiro: "O SENHOR E MEU PASTOS: E NADA ME FALTARÁ..." (Salmo 23.1). É, igualmente, da sua pena que saiu o saiu o grande grito do servo Sofredor: "MEU DEUS, MEU DEUS, POR QUE ME ABANDANASTE" (Salmo 22.1).
Homens assim não precisavam tombar e se ir. Podiar ficar para sempre. Mas eles também passam e o senhor procura outros para repor os seus fiéis servos que vão. Fica aqui o desafio: seja você também um dos grandes no Reino de Deus, com quem o senhor faz "alinça eterna" (v.5).
Não adoramos e nem idolatramos os grandes. Todavia, vale aqui o conselho de Hebreus 13.7: "Lembrem dos seus primeiros líderes espirituais, que anunciaram a mensagem de Deus a vocês. Pensem como eles viveram e morreram e imitaem a fé que eles tinham".

domingo, 26 de junho de 2011

Na vida

Td na vida tem o seu preço na sociedade onde vivemos hj em dia tds pensam só em si. Ninguém pensam mais no próximo. Eu tbm noto q nois seres humanos estamos cada vez mais sozinho, uns não se interessam com os problemas do próximo. Bom e isso